Suspeito de estupros em série em Campo Grande, Osnil Pereira Ramos, de 47 anos, está foragido da Justiça. O irmão dele, Alessandro dos Santos Ramos, de 36 anos, foi preso pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) nesta quinta-feira (31). Eles são suspeitos de ao menos seis crimes com violência sexual.
Segundo as delegadas Elaine Benicasa e Analu Ferraz, os irmãos foram identificados pelo mesmo 'modus operandi'. Eles teriam agido de maneira meticulosa e violenta, muitas vezes utilizando uma bicicleta e uma faca para abordar as vítimas em diversos bairros, além de simular assaltos. Foram registradas ocorrências no Monte Castelo, região do Prosa e região central.
"A gente não chama de preferência, mas a incidência maior de crimes eram contra mulheres idosas [no caso de Osnil]. Esse outro rapaz [Alessandro] procura facilidade. Nessa casa que ele entrou, ele passava na porta e viu que era um local que fazia depilação, drenagem, essas coisas, e que sempre estava entrando gente na casa. Aproveitou que uma cliente entrou e o portão ficou aberto para fazer o ataque", explica a delegada Elaine.
Conforme a polícia, os irmãos agiam em dupla ou individualmente. Inclusive, um irmão mais velho da mesma família já estaria preso por crime sexual.
As vítimas realizaram o reconhecimento dos suspeitos, mas a polícia ainda analisa evidências coletadas nos locais dos crimes, incluindo uma toalha que pode conter material genético de um dos investigados.
Mín. 15° Máx. 25°