Domingo, 06 de Outubro de 2024
22°C 37°C
Campo Grande, MS
Publicidade

Resolução cria Comenda do Mérito Legislativo Empreendedor Ueze Elias Zahran

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instituiu, por meio do Ato da Resolução 24/2024 , a Comenda do Mérito Legislativo Empreendedor Ueze Elia...

25/09/2024 às 18h41
Por: Lucio Ferrari Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Mesa Diretora da ALEMS publicou a Resolução na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Legislativo
Mesa Diretora da ALEMS publicou a Resolução na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Legislativo

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instituiu, por meio do Ato da Resolução 24/2024 , a Comenda do Mérito Legislativo Empreendedor Ueze Elias Zahran. O documento está publicado no Diário Oficial da Casa de Leis desta quarta-feira (25), página três. Conforme a resolução, a honraria será composta por diploma e medalha, sendo concedida anualmente pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul à pessoa natural ou moradora no Estado que tenha se destacado em sua atividade empreendedora.

De acordo com o documento, o deputado proponente poderá indicar até três personalidades e os demais parlamentares indicarão uma pessoa. O texto menciona que a comenda poderá ser concedida pós mortem, sendo entregue a um familiar do homenageado. A comenda será entregue em sessão solene a ser realizada na Casa de Leis, preferencialmente na semana do dia 5 de outubro, que conforme a publicação, é a data em que se comemora o Dia Nacional do Empreendedor.

A criação da honraria foi proposta pelo deputado Roberto Hashioka (União). Ele destacou o objetivo da comenda: “Visa premiar empreendedores e empresários em sua atividade, ao mesmo tempo em que homenageia uma dos maiores empresários de nosso Estado e País, no ano em que completa o seu centenário”, justificou. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias